quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Foto tutorial : customizando bolsos.



Quem já teve uma calça velha que esqueceu no guarda-roupa por muito tempo e que queria usa-la novamente, mas não podia por causa de uma manchinha, um rasgado ou coisa assim?
Esses dias rodando pelas lojas Renner achei um kit super legal chamado Customeasy, vinha com tachinhas e também com um finalizador de aplicação. Então eu tirei a minha velha calça manchada do cabide e comecei a mágica.

O meu jeans não estava sendo usado porque as pedrinhas do bolso começaram a sair e a cola de tecido era tão forte que quando eu sentava ela grudava sujeira, resultado: essa meleca suja e manchada toda vez que uma pedrinha saia.


Eu usei para customizar os bolsos: uma lixa, uma tesoura e um kit do Customeasy.


Com a tesoura eu tirei todas as pedrinhas que ainda existiam no bolso. Depois virei a calça do lado contrario e fui puxando com a ponta da tesoura a costura do bolso, até a metade que era a parte que eu gostaria que ele saísse.
O bolso ficou assim com uma parte descosturada e a outra intacta, desse jeito eu já conseguia tampar as manchas desse lado.
 
Coloquei uma tachinha em cada ponta para prender o bolso dobrado na calça, e depois cobri toda a parte mais escura e caída com as tachinhas.
No bolso do outro lado eu queria um efeito diferente pois as pedrinhas que arranquei deixaram o jeans com bolinhas mais escuras dando um visual bem legal na cor. 
Para rasgar e desfiar o bolso primeiro eu passei a lixa nele todo, e onde a lixa foi deixando o tecido mais fino eu vim depois com a ponta da tesoura fazendo movimentos repetitivos de um lado para o outro.
Onde os rasgados ficaram maiores coloquei tachinhas por dentro.


 E assim ficaram os dois bolsos dando um toque bem diferente a calça e tampando as manchas.
Vocês podem usar o truque de desfiar na frente também, adoro calças rasgadas. Qualquer duvida já sabem, deixem nos comentários ou na fan page.







Nenhum comentário:

Postar um comentário