sexta-feira, 8 de março de 2013

Orgulho de ser mulher.



Então me diga por que motivo você gosta tanto de ser mulher?! Se não sabe, vou dizer porque eu gosto tanto assim...
Independente da idade, cor ou condição social queremos estar bonitas, nem sempre para atrair na maioria das vezes apenas para arrancar nossos próprios sorrisos.
Dizem por ai que existam mulheres submissas, mulheres que aceitam de tudo, que ainda não se atualizaram mas digo a vocês que independente da época em que nasceu a mulher travou muitas guerras para muitas ou para ela e agora essas grandes guerreiras estão fazendo a vez delas.
Ta ai uma coisa que realmente me encanta em ser mulher: nunca estamos fazendo uma coisa só. Somos estudantes, trabalhadoras, mães, esposas, noivas, namoradas, ficantes... organizamos a festa surpresa, dançamos, falamos no telefone, respondemos o e-mai, salvamos o mundo, desativamos a bomba atômica, lutamos contra as celulites, explodimos vilões e ainda damos conta do almoço sem tirar o salto alto. Em que outro lugar existe um ser assim?
Somos capazes de amar eternamente por uma semana ou realmente eternamente, temos sentimentos confusos, somos confusas, dançamos enquanto choramos, choramos enquanto contamos piadas, ficamos enlouquecidas e racionais em apenas um dia... e ainda damos conselhos as amigas sobre tudo aquilo que não devem fazer, mas a gente fez.
Enfim, me orgulho de ser mulher e me orgulho das mulheres que conheço e principalmente em meio a tantas características semelhantes sermos seres únicos e sem duvida indecifráveis. Não quero levantar a bandeira feminista, nem usar o clichê de que todos os dias são nossos, apenas quero que tudo parta de nós para nós mesmas, se valoriza, se perceba se ame e seja MULHER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário