terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal



Sabe, quando eu era criança e em todos os outros anos que a magia ainda reinou na minha imaginação me lembro a penas dos natais mais perfeitos da minha vida.
O que me movia todos os anos não eram as comidas deliciosas em volta da mesa, ou os presentes cuidadosamente embrulhados, nunca dei uma enorme importância para as decorações a pesar delas me encantarem, mas o que realmente me disparava era dormir as 3 da manhã e acordar as 7 para procurar algo que provava o quanto fui legal com o mundo.
A vida inteira somos avaliados, nossas notas provam isso, as entrevistas de emprego, os currículos. Mas tudo isso apenas vê o que você é em um dia, os presentes de natal não, esses sim são as provas reais do quanto havíamos sido uma bons durante todo um ano.
Isso sem contar que eu divertia tentando imaginar como o Papai Noel me vigiava, e achava mesmo encantador que existisse alguém que se importasse com toda e qualquer criança do mundo da mesma maneira independente de como ela fosse.
Hoje quando lembro dos detalhes dos meus antigos natais percebo o quanto acho essa época maravilhosa, ontem pela minha inocência de criança em achar tudo mágico e hoje por brotar em nós uma enorme vontade de querer que outros sintam toda essa energia.
Eu sei que muitos dizem e veem tudo isso como uma mera data comercial, realmente Jesus deve estar em nosso pensamentos durante todo o ano, mas não podemos negar que nesse dia, nesse final de ano estamos mais propícios a querer que o mundo vire uma enorme chuva de caridade e bondade e a colaborar para que isso aconteça.
Só espero que nesse natal novamente eu possa sentir o prazer dos parentes reunidos e ouvir as risadas doces e mágicas ecoando em cada canto da casa, só desejo que tudo o que quero para mim tambem vá até vocês: sonhos, união, felicidade...
Um Feliz Natal, que Deus ilumine a você e sua família e a cada canto do mundo que ainda aceita a se render a essa energia que faz tudo ficar colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário