sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cabelo de verão


Tchau calor, tchau ventilador é hora de ir para praia, para a piscina, pra cachoeira, para a ducha...
O melhor do verão sem duvidas é poder sair correndo para qualquer lugar com água gelada e muita diversão. Mas infelizmente não é só de alegrias e sorrisos que se vive essa estação ensolarada, como já contei para vocês cuidados com a pele são essenciais e é claro com os cabelos também.
Nessa época do ano costumamos viajar (ano novo vem ai) para a praia e estar frequentemente na piscina e cabelo+sal+cloro tem um resultado que vai te fazer nem querer olhar no espelho.
Fora as viagens e passeios o sol muito forte e o suor também agridem nossa cabeleira, então meninas é preciso se proteger!
  • Se for viajar faça uma boa hidratação (de preferencia em um salão, pois os produtos profissionais fazem toda a diferença) antes de ir para a viagem e ao chegar, assim você estará hidratando os fios para os danos serem menores e depois reparando os danos que foram causados.
  • Ao sair da água, seja no mar ou na piscina, procure enxaguar (só com água doce) o cabelo e passar creme sem enxague e de preferencia com filtro solar. 
  • Lave bem os cabelos, pois como transpiramos mais é comum nessa época dar caspa no coro cabeludo.
  • Não prenda o cabelo úmido, isso fará com que ele fique fraco e quebre.
  • Invista em uma linha de produtos que tenha mascará de hidratação e utiliza a mesma duas vezes na semana.
  • Evite ao máximo água quente, pois ela prejudica o couro cabeludo o que algumas vezes provoca a queda de cabelo.
  • Sim meninas, eu sei que para muitas isso é complicado, mas tentem não usar o secador e a chapinha...assumam os cachos.
Dicas especiais :
  • Para as lindas que decidiram assumir os cachos, usem um ativador de cachos, além de hidratar ele vai modelar os seus caracóis deixando-os bonitos e naturais.
  •  Meninas com os cabelos oleosos, evitem usar óleos de tratamento e sim lavem a cabeleira todos os dias!
  • Atenção em dobro: quem tem os cabelos descoloridos. Clareei os meus recentemente (para o Natal) e minha cabeleireira fez mil recomendações, muitas delas já estão ai... mas não se esqueçam de nunca pentear o cabelo sem creme e tenha o habito de fazer isso no banho com um pente largo.

Como descolori parte do cabelo, ainda estou a procura da linha perfeita para a estação, e assim que eu encontrar indicarei a vocês. 
Antes disso sempre procurei usar os shampoos e condicionadores que conversassem legal com o meu tipo de cabelo, dê preferencia aos sem sal. Usei por um bom tempo os da Vita A e indico.
Kérastase e a Moroccanoil apesar de serem linhas mais caras valem muito a pena, se puder invista.
Então, agora que já estamos com pele e cabelo divinos, malas prontas e muita vontade de ser feliz... só nos resta curtir o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário