quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atualize-se




Sabe o que eu penso mesmo ao entrar no Facebook e observar toda aquela crescente gama de atualizações: de onde as pessoas tiram tantos motivos para sofrer, para achar que estão sendo odiadas,para mandarem recados indiretos a pessoas que julgam não serem sinceras.
Esses dias ao entrar apareceu um status logo de cara na pagina de atualizações mais ou menos assim " Não se ilude garota, sou realmente melhor que você e to te incomodando, então vem falar na cara", claro que já mandei indiretas na minha vida e 99,9% das garotas de 13 a 18 anos também, mas as minhas eram românticas, eram de pensamentos bonitos que eu por vergonha ou medo de rejeição tinha medo de admitir pessoalmente, mas vamos analisar essa frase linda e brilhante que é quase uma letra de funk, essa pessoa não esta sendo corajosa e sincera também, porque não foi madura e conversou?!Por que expõe seus problemas?
Serio, em minha mente fantasiosa eu imaginava que as redes sociais, esses locais mágicos onde você pode dividir seus sentimentos deviriam servir para melhorar pessoas, filtrar ideias e debater objetivos, somos a massa jovem da população temos armas incríveis de combate e não nos atualizamos.
Atualizar, acho que essa realmente é a palavra. Em uma geração que se diz tão inovadora e antenada está faltando atualizar as palavras e os sentimentos, não status de redes sociais mas status de pensamento, ora porque tanto rancor, porque tanta inveja porque tanta exposição.
Quer saber, atualize-se devore um livro de ideias positivas, analise as palavras antes de serem ditas, seja sincero, ao construir sentimentos tome cuidado, não se exponha pois da mesma maneira que você ainda não havia aprendido a desencanar de certos princípios outros também podem não ter.
Sabe e no final disso tudo eu sugiro: criem um bom manual de uso das redes sociais, onde o comportamento humano perante um teclado possa ser constantemente analisado, por favor acredite na mudança, se vista com ela e me permita encontrar mensagens positivas ao clicar F5.


"Esse texto faz parte do blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze"

5 comentários:

  1. Falou tudo! Foi-se o tempo onde as coisas eram assim - locais mágicos onde você pode dividir seus sentimentos deviriam servir para melhorar pessoas, filtrar ideias e debater objetivos - agora é um alfinetamento (?) pra todo lado e o pior é que são as pessoas mais novinhas que dominam tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess, ta faltando tanta coisa e tem tanta coisa errada ao mesmo tempo, não é ?! Imagina se todos decidirem ser assim, cruz credo!

      Excluir
  2. Gostei do texto. E concordo. Acho que além do bom senso falta maturidade também.
    Beijos
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, realmente maturidade para encarar tudo aquilo que vier ;D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir