quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Menina Romântica

Continuando nossa saga pelos principais estilos, hoje vamos babar pelo estilo romântico.
De uns tempos pra cá as tendencias que se encaixam com esse estilo estão vindo cada vez mais fortes, peças floridas, fofas e vintages que te fazem ver a figura de uma menina meiga e sonhadora.
O estilo romântico tem peças ultra marcantes que quando combinadas não escondem nada de que ele realmente é.

Principais peças do estilo:


  • Cartela de cor; as cores do look romântico são em sua maioria  tons pasteis, claras e neutras, que trazem um ar fluido a composição de peças. Rosa chá, lilas, azul bebê, verde menta... ou seja tons pasteis, candy colors e quando escuras são cores neutras como o azul marinho.
  • Estampas; as estampas marcantes são principalmente as florais  e os puas, mas também aquelas de objetos que lembram um mundo fofo como laços, cup cakes, corações, estrelas...
  • Saias e vestidos; rodados, pregueados, armados, as saias ganham em sua maioria um pouco lembrando bastante as bonecas e os anos 50/60.
  • Rendas; o tecido mais marcante do estilo, a renda é super feminina e traz um ar de menina moça com ela, principalmente quando colocada em tons claros.
  • Vintage; a garota romântica tem grandes influencias dos anos 50 e 60, óculos gatinho, saias rodadas, penteados como coque, rabo de cavalo e cabelos enrolados, tudo que lembra o romantismo dessas épocas se encaixa perfeitamente na menina romântica.
  •  Acessórios; como tiaras, laços, cintos marcando a cintura, perolas, meias em qualquer comprimento, a delicadeza está sempre presenta nesse estilo.


Mesmo tendo o vintage como característica esse estilo também traz muitas tendencias atuais, que se encaixam na personalidade dessa menina meiga.
No primeiro look as cores representam muito o estilo, já nos outros dois vemos as cores neutras mas com características fortes do estilo como a saia com volume, estampa flores, renda, laços e cintura marcada.

No primeiro e terceiro look exemplificamos a cartela de cores, no primeiro apesar de estar usando short jeans a menina tem a cintura marcada e as candy colors, no segundo temos o vestido com volume e a estampa de pua ultra fofa e romântica. Nesse ultimo nós temos importantes referencias misturadas, além da cartela de cores como eu já havia dito, podemos ver a renda no short e na meia (que da um toque vintage com a sandália) e a estampa floral.

Essa é a Mayo Wo, ela é de Hong Kong, e ela arrasa nos looks românticos lá no lookbook; Tem sempre muita informação e peças atuais mas sem sair do estilo, as meias são uma marca junto com as saias de volume, totalmente feminina.

Falar de romantismo sem citar Taylor Swift é quase um crime. Ela é diva absoluta do estilo e está sempre com looks cheios de personalidade e elementos que caracterizam a menina romântica. Se é uma adepta do estilo fofo e girl, fique bem atenta as peças da cantora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário