domingo, 2 de setembro de 2012

Make: escolhendo as cores.


















Toda vez que a gente se maquia antes de sair é a mesma história, quer sair do básico, quer inovar mas sempre fica em duvida em que cores usar, não é mesmo?! Na verde não existe uma regra para as cores de uma maquiagem, desde que elas conversem entre si, e façam aquela passagem bonita dando um efeito degrade e esfumado que a gente nem percebe que a cor mudou. Além dos pinceis indispensáveis para garantir esse efeito, nós temos também um truque ao qual recorrer que vão garantir que usemos cores que façam esse efeito fluir.
Sabe quando a professora de Educação Artística fala das tais cores frias e quentes, e mostra aquele desenho de cores primarias e secundarias em uma cartela de tons? Nunca viu, então vou te apresentar agora.

 Essa coisinha linda, pode ajudar e muito na hora de escolher as cores. É super simples, reparem como as cores conversam entre si, por exemplo a transição do azul para o roxo e depois para o rosa na linha do 6 e 7 acontece muito naturalmente como se a cor estivesse desbotando.
Seguindo esse raciocínio da tabela fica incrivelmente simples fazer a transição com as sombras.
Alguns tons até pulam as cores da cartela por serem bem fraquinhos o 7 do vermelho com o 7 do rosa, o vermelho é quase um coral e fica lindo um do lado do outro. Um tom bem distante também que arrasa é 8 do azul verde (verde água) com tons de roxinho e rosa.
Sempre é valido ter algumas inspirações não é mesmo?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário