sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estilosamente confortável.

Vamos todas admitir que descer do salto é absolutamente divino depois de uma balada ou horas perambulando. Eu sou amante dos saltos e acho que eles tem uma magia incrível, realmente devota, mas nunca, jamais dispenso o conforto na hora de curti um churrasco com a galera, ir para a faculdade, andar horas na rua, almoço de família e afins.
E quem foi que disse que conforto não é estilo?! Os sapatos sem salto estão ganhando a cada dia designers mais legais, tachinhas, laços, fivelas, brilhos, cores, um mundo de coisas que os deixam ainda mais incríveis e permitem que a gente ande por ai combinando estilo, elegância e conforto.

Mocassim, são sapatos criados pelos índios americanos e quando adaptados viraram peça chave do quarta-roupa masculino.Atualmente ele também é uma peça feminina e está aparecendo em grandes variações (materiais, cores e adereços). Fica bem com tudo short, vestido, saia, calça, e uma excelente alternativa é dobrar a barra da calça deixando o peito do pé a mostra e alongando a silhueta.

Oxford, também a principio uma peça masculina, dominou a mente de muitas estilosas. Ganhou esse nome por ser usado pelos universitários da faculdade de Oxford. Ele traz um ar vintage ao look, se quiser modernizar use com jeans boyfriend ou de corte reto, também vale a dica da dobradinha da calça. Usado com meia (principalmente as 7/8) ele deixa o look bem colegial a moda antiga.

Sapatilha, clássica e figurinha registrada no guarda roupa de qualquer mulher. Não é nenhuma novidade que elas ficam incríveis com qualquer peça e qualquer estilo. Para garantir uma aparência mais alongada use meia-calça e sapatilha da mesma cor, e as de pernoca grossa deem preferencia as   sapatilhas de lateral fechada.

Slipper, alguma duvida que esse é o queridinho da estação?Sabe aqueles sapatos de filme americano, que o cara levanta da cama e calça, então são eles.Depois de super trabalhados eles ganham essa cara de tendencia certa. Ficam bem com qualquer roupa, e quando ganham um designer mais "escandaloso" como brilho e animal print podem ser o destaque e a base de um look composto por peças básicas.

Tênis, enfim os favoritos e mais usados em qualquer dia a dia. Contra indicação? Nenhuma, esses lindinhos são ultra democráticos tanto com as pessoas quanto com as roupas.De uns tempos pra cá virou o companheiro inseparável do shortinhos jeans, e se você sair algum dia na rua e não ver alguém com um... o mundo estará acabando.


E então todas concordamos que conforto não é sinal de mal vestida?! Pense sempre no que vestir com calma, não tenha medo de ousar, experimentar, principalmente se você se sentir bem. Que um look mais elegante, use sapatilhas, Oxford e slippers com peças de alfaiataria (não precisa ser todo o look), fica um must!

Nenhum comentário:

Postar um comentário