sábado, 23 de fevereiro de 2013

Como usar: Estampas

Calma minha gente isso não é o fim do mundo,milhares de pessoas compram peças das mais lindas estampas e as deixam no guardar roupa por não saber a forma certa de combinar ou se olham no espelho e sentem que alguma coisa esta errada, isso vai mudar!
Na verdade as peças estampadas nos levam a dois extremos, looks super estilosos ou looks desastres, tudo depende da forma que você as escolha e como construa sua produção.
Existem algumas coisas que todas devemos saber antes de investir nas peças estampadas:


  • A peça estampada deve estar de preferencia na parte em que você quer evidenciar, então se tiver o busto grande é melhor não optar por destacar o colo.
  • Os desenhos menores servem para dar volume a região, então se acha suas pernas finas opte por calças com estampas pequenas.
  • Listras horizontais largas diminuem a região e as menores aumentam
  • Listras na horizontal alongam a silhueta, é ótimo para as baixinhas.
  • Fundo escuro com estampas mais claras dão a impressão de que a pessoa é mais magrinha.
  • Sobreposições também ajudam a disfarçar, por exemplo um casaco comprido sobre uma calça estampada, disfarça o quadril.
Agora basta tirar da cabeça a ideia de que estampa xadrez não vai com listras, a mistura delas deixa tudo mais it e moderninho. Separei algumas estampas que bombaram nessas ultimas temporadas, claro que não estão todas aqui se não teríamos mil fotos, mas já da pra se inspirar.

MIX de estampas
Estampa étnica


 Estampa de coração
Galaxy print

Estampa floral

Star print

Animal print

Estampa de pássaros


Poá (estampa de bolinhas)

Quem estiver viciada em estampas, o que não é difícil, pode procurar também pelas geométricas, xadrez, listradas, abstratas, ziguezague...
Sem duvidas vamos voltar com esse assunto aqui no blog, mas agora que já estamos todas cientes dos truques fica muito mais fácil buscar inspiração. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário