quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeto Verão



É extremamente raro achar hoje em dia uma mulher que esteja 100% satisfeita com o seu corpo, salve as celebridades. As magrinhas querem ganhar massa para ter perna, bumbum e seios, as gordinhas querem perder peso em busca da barriga sarada, é mesmo um sofrimento só.
E então meninas, como se não bastasse tudo isso chega esse tal de verão e o desespero nos vira a cabeça.
Vou confessar, detesto academia, amo chocolate e meu final de semana é regrado a batata frita! Mas ultimamente tenho me sentido mal com a barriguinha que antes nunca tinha tido, ir há praia foi realmente conturbador para a minha mente.
Depois desse desabafo, vamos ao que interessa... entrei no meu projeto verão semana passada (bem em cima da hora) e como eu tenho pane de musculação (é a unica coisa que tem na academia aqui perto em um horário que eu posso) comecei com uma linda caminhada e voltei a infância pulando corda.
Como nunca é tarde para começar, vou dividir com vocês algumas lindezas que achei e to seguindo para conseguir a tão sonhada barriguinha novamente!

  • No site da Capricho tem um projeto verão bem legal com exercícios e cardápio, dá pra seguir tranquilamente e até adaptar a sua rotina.
  • No blog Super Vaidosa, tem a tag Papo Fitness escrita pela personal Barbara Eckonen. Ela da dicas de exercícios para serem feitos em casa e na academia, cardápios para o dia a dia e receitas que ajudam a emagrecer, vale a pena da uma olhada e seguir as dicas de quem entende.
  • Desde que me entendo por gente, minha mãe é a rainha das dietas e uma vez quando eu quis acompanhar ela estava fazendo a dieta dos pontos, um arraso! No site da Boa Forma tem uma tabela com os alimentos e o valor de cada um. Primeiro você calcula quantos pontos pode comer por dia (respondendo umas perguntinhas) e depois vai montando o cardápio. DICA: monte o que irá comer e calcule suas opções no começo do dia, assim fica fácil não fugir da quantidade certa.
Eu tenho caminhado 1hora e pulo corda 50 vezes e descanso 1 minuto em quatro series (total de 200 vezes), mas o importante é fazer da forma que o seu corpo aguentar.
É claro que no começo tudo vai doer, e muito, a barriga vai chiar e você vai ter vontade de comer um boi mas depois o corpo acostuma e você só estava fazendo bem a si mesma.
E então menina, prontas pra arrasar no verão?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário