sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tutorial : American Short

Acompanhando as estilosas no lookbook e lendo os blogs de moda, tenho encontrado e me encantado bastante com a tendencia do bandeirismo e principalmente com os shorts que levam a bandeira americana.
São raros os que eu acho para comprar e quando acho são em sites estrangeiros (ainda não criei coragem pra comprar coisas em site gringos) ou extremamente caros, por isso resolvi que a maior opção seria fazer o meu American shorts e fotografei passo a passo da minha obra para vocês poderem fazer o mesmo. Então vamos lá ao tutorial?




Vocês vão precisar:
Tinta de tecido nas cores azul, branca e vermelha;
Tesoura;
Papel Firme;
Pincel Fino;
Régua;
Lápis ou caneta;
Short ou calça velha.
DICA: sugiro que usem uma calça masculina, porque ela não vai ficar tão justa, cria uma modelagem diferente e se você não gostar do resultado não tem problema!
Vistam a calça e com a caneta marquem na altura que desejam cortar, deixe um pouco abaixo do comprimento desejado para que você possa dobrar a barra depois.

Faça um molde de estrela e recorte.
Na hora não pensei em fazer vazado e tive que fazer alguns retoques no meu resultado final, para evitar que isso aconteça corte vazado.

Remarque a calça com uma régua e corte em cima da marca.


Com a ajuda da régua faça listras da largura da mesma em todo comprimento de um lado do jeans.

Pinte as listras intercalando as cores branca e vermelha.

Do outro lado do jeans faça desenhos com o molde de estrela, se você tiver cortado cortado vazado não sera necessário fazer o desenho, apenas marque onde deseja que elas fiquem.

Pinte as estrelas por dentro de branco e por fora de azul.
Após secar faça os acabamentos tanto nas listras quanto nas estrelas.



Resultado Final.
Se quiser (ainda não fiz mas devo fazer) desfie os bolsos atrás com uma lixa grossa e a barra dobrada também. Mandem suas fotos para a página no blog no face para que a gente possa divulgar os resultados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário