segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estilo: Folk

Continuando nossa saga pelos estilos da "atualidade", chegamos ao Folk.
O Folk é uma total inspiração nos Hippies dos anos 70 (paz e amor), com uma misturinha gostosa do Country e também ganha algumas referências das tribos indígenas americanas.
Sem duvidas você tem ai no seu guarda-roupa uma peça que remeta a esse estilo,algumas das carcteristicas estão super em alta, quer ver...


  • Estampas étnicas;  o TOP de estampa da estação, quando você olha consegue viajar e lembra total das estampas indígenas.
  • Franjas; na bolsa, no maxi colar, nos sapatos, nas saias, independente de onde estiver elas vem arrasando!
  • Penas; em brincos, saias, colares, cintos, as penas trazem todo esse ar natureza pro look.
  • Tons de marrom e caramelo; são tons que caracterizam muito uma vida na natureza, uma vida no campo, e traz pro look esse toque folk.
  • Floral Liberty; assim como as cores que falamos acima, o floral Liberty  traz esse ar de campo, de natural, e vai super bem nesse estilo.
  • Botas de Cowboy; elas estavam aparecendo demais no pé das it girls nesse inverno e deixam qualquer combinação com cara de folk.
  • Headband; total hippie, principalmente se vier acompanhado por uma flor.
  • Saia longa; elas tem um link absurdo com o folk, dependendo da estampa não tem como negar que nasceu para ser usada pelas divas desse estilo.


Essas são peças extremamente características do estilo, e algumas usadas com jeans e camiseta já o trazem a tona! Mas como todas as peças marcantes temos que tomar muito cuidado ao mistura-las para não ficar parecendo um personagem folclórico (folk é folclore em inglês).
Reparem como as cores, as estampas e os acessórios conversam deixando o look bem folk e sem exagero, sem contar que a maioria deles traz também um ar romântico de garota do campo.

Conheça a Angela, o lookbook dela é INCRÍVEL!Da para tirar mil ideias de looks folk, sem contar que ela consegue misturar com outros estilos, ficando romântica, chique, rock... mas sem perder o toque. 

Atualmente a Vanessa Hudgens tem sido uma das maiores celebridades a aparecerem com o jeitinho folk de ser, a diva aposta em mistura de estampas, cores e acessórios bem ousados e característicos .Eu sempre quis ir a um ultra festival para usar essa tiara de flores.

Assim conhecemos um pouco mais do folk, qualquer duvida ou dica mandem pra gente aqui nos comentários, e pra quem amou o estilo fique de olho nessas duas it girls que sempre aparecem por ai com uma novidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário